terça-feira, 8 de julho de 2014

Jovens com síndrome de Down percorrem o Caminho de Santiago





Foto do grupo de peregrinos. Crédito: blog Un camino por ti mismo


Um grupo de quinze pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais está em uma jornada desafiadora: vai percorrer a pé, em 10 dias, 115 quilômetros do Caminho de Santiago, na Espanha. A viagem, que está em sua sexta edição, é uma iniciativa da Fundación Síndrome de Down de Madrid, que completa 25 anos em 2014.

Os jovens estão acompanhados de sete monitores e registram a aventura no blog Un camino por ti mismo (ou, em tradução livre, “Um caminho por si mesmo”). A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de indivíduos com síndrome de Down, além de trabalhar valores como o esforço e a capacidade de superação. A fundação também procura reunir em uma única atividade três de suas vertentes de atuação: esportes, lazer e cultura.

A viagem acontece desde o dia 3 de julho de 2014 até o dia 13 do mesmo mês. O grupo segue de Sarria (Lugo) até a cidade de Santiago de Compostela (A Coruña). Confira o trajeto no mapa abaixo.



Fonte: http://www.movimentodown.org.br/2014/07/jovens-com-sindrome-de-percorrem-o-caminho-de-santiago/#sthash.4XP8g5eW.dpuf

domingo, 6 de julho de 2014

Trilha Pântano do Sul a Armação



Trilha percorrida em 5/7/2014, com extensão de aproximadamente 8 Km e no tempo de 4 horas e 30 minutos. Trilha de dificuldade média e com um belo visual da Lagoinha do Leste.






Parceria: Corrêa, Edson, João e Ailton







 












 
Recompondo as energias